Fechar
GP1

Polícia

Corregedoria afasta policial militar do Piauí acusado de aplicar golpes

Ele se apresentava como trader, profissional do mercado financeiro, sob a promessa de altos rendimentos.

A Polícia Militar do Piauí afastou um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra outros PMs, sob a promessa de vultuosos rendimentos financeiros a partir da compra de ações de mercado.

Por meio de nota, a instituição afirmou que após receber denúncias sobre o caso, a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou um inquérito policial militar, a fim de apurar o caso e decidiu pelo seu afastamento, até quando perdurarem as investigações.


Foto: Lucas Dias/GP1Corregedoria da Polícia Militar do Piauí
Corregedoria da Polícia Militar do Piauí

Como se dava o golpe

A denúncia narra que o policial militar se apresentava às vítimas como “trader”, profissional investidor do mercado financeiro, que busca auferir ganhos por meio de operações de curto prazo, com a promessa de lucros vultuosos.

Porém, logo após as primeiras transferências das vítimas para o suposto trader os retornos financeiros não aconteciam e as pessoas ficavam no prejuízo.

Em função disso, as vítimas, a maioria policiais militares, procuraram a Corregedoria da PM-PI e, também, a Polícia Civil, que instaurou um inquérito policial para a apurar a prática do crime de estelionato em desfavor do acusado.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.

A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.