O Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Decap) prendeu nesta sexta-feira (12) um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Vitor Rafael Bezerra da Silva, de 21 anos, vulgo “Mata Rindo”, um dos acusados de sequestrar e manter uma motorista refém no porta-malas de um carro durante um assalto. A prisão ocorreu na Localidade Prainha, na zona sul de Teresina.
A prisão foi realizada com apoio do 3º Distrito Policial, em cumprimento a um mandado de prisão. Vitor Rafael já havia sido preso em dezembro de 2023, durante operação da Polícia Civil contra facções criminosas em Teresina.
“Prendemos ele na sua casa, na localidade Prainha. Ele foi preso devido a um mandado em aberto do 22º DP por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, roubo e organização criminosa”, detalhou o delegado Emir Maia, diretor do Decap.
Sequestro
Uma motorista de aplicativo foi resgatada, na tarde do dia 01 de novembro de 2023, após ser mantida refém no porta-malas do carro por três criminosos durante um assalto. O carro foi encontrado por policiais militares na Avenida Maranhão, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada durante a tarde, oportunidade em que foram informados sobre um carro modelo Fiat Palio azul. O veículo teria sido roubado por três bandidos, que ameaçaram a motorista e forçaram ela a ficar dentro do porta-malas.
Com a ajuda do proprietário do veículo, os policiais verificaram, através do sistema de rastreamento, que a última localização do carro apontava para o bairro São Pedro.
Ver todos os comentários | 0 |