Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Piauí pede prisão preventiva de membros do Comando Vermelho; veja lista

Criminosos tentaram furtar 1.900 metros de cabos de telefonia em Teresina, avaliados em R$ 206 mil.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), ingressou com representação pela prisão preventiva dos seis criminosos presos em flagrante nesta quinta-feira (28) furtando cabos de telefonia em Teresina. Eles são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Foram presos pelo DRACO os seguintes faccionados: Jonas Vieira Lima, Mik Hakknen Moreira da Silva, Paulo Roberto da Silva Filho, Thiago da Silveira Lima, Iago da Silveira Lima e Breno Luiz Oliveira Morais.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusados foram presos pela PM
Acusados foram presos pela PM

O pedido de prisão preventiva é assinado pelo delegado Francírio Queiroz. Segundo o Boletim de Ocorrência anexado à representação, o crime foi descoberto quando um fiscal da empresa Oi S/A foi acionado – por volta das 11h desta quinta – para verificar suposto furto de cabos de cobre que fornecem telefonia e internet da referida empresa, na zona sul de Teresina.

Quando o fiscal chegou ao local do crime, na rua Cândido Portinari, bairro Triunfo, os suspeitos já haviam sido abordados por policiais militares. Os criminosos estavam em um caminhão e em poder deles foram encontradas as ferramentas utilizadas no furto e aproximadamente 1.900 metros de cabos de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 206.000,00 (duzentos e seis mil reais).

Foto: Pedro Oliveira/GP1Cabos de cobre apreendidos no caminhão
Cabos de cobre apreendidos no caminhão

Os suspeitos estavam se passando por funcionários, inclusive trajando fardamento da empresa Rede Conecta – prestadora de serviço da Oi S/A – e alguns deles usava um crachá falso da empresa.

Membros de facção

No interrogatório, um dos presos, Jonas Vieira Lima, afirmou que ele e os demais integram a facção criminosa Comando Vermelho em Fortaleza (CE). Ele também admitiu outros furtos de cobre com o mesmo modus operandi.

“Consta do interrogatório do autuado Jonas Vieira Lima que os autuados são integrantes do Comando Vermelho de Fortaleza/CE e que é responsável por outros furtos, sendo pelo menos um nesta capital ocorrido no dia 08/09/2023 e outro no último sábado 23/09/2023 na cidade de Fortaleza/CE”, destacou o delegado Francírio Queiroz.

Diante disso, o delegado ressaltou a necessidade da decretação da prisão preventiva dos criminosos. “Diante da gravidade da infração penal e dos riscos da impunidade, o cerceamento da liberdade do(s) indivíduo(s) mostra-se adequado e proporcional, não sendo cabível nenhuma outra medida cautelar”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.