O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07) a Operação DRACO 42, para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona sudeste de Teresina e no município de Altos contra o PCC.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, as ações desencadeadas em Teresina e Altos resultaram nas prisões de 4 pessoas, além de apreensão de drogas, armas, celulares e uma motocicleta.
Durante as buscas, as equipes do DRACO encontraram em um dos imóveis objetos utilizados para que os criminosos se antecipassem à chegada da polícia, mas, ainda assim, foi possível apreender drogas no endereço.
“Os indivíduos já estavam aguardando a chegada da polícia, são velhos conhecidos da Segurança Pública que atuam no tráfico de drogas, inclusive, com envolvimento com facção criminosa, escada para observação, o portão cheio de escoras para dificultar a entrada dos policiais, mas graças a capacidade técnica e operacional das equipes do DRACO e do sistema de Segurança Pública do Piauí, a gente consegue adentrar em qualquer ambiente e fazer apreensão desses ilícitos e, também, as prisões desses criminosos”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Todos os presos e o material apreendido na Operação DRACO 42 foram encaminhados para a sede da delegacia especializada, em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |