Fechar
GP1

Polícia

Membros do PCC e Bonde dos 40 alvos de operação do DRACO são identificados

As prisões são em decorrência da Operação DRACO 45, deflagrada nesta sexta-feira (16) na Capital.

O GP1 obteve acesso aos nomes dos três integrantes de facções criminosas que foram presos em Teresina, nesta sexta-feira (16), durante operação coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do BEPI.

Dois deles são membros do Bonde dos 40: Francisco André da Silva Freitas, de 25 anos, que foi preso no Povoado Soturno, na zona leste de Teresina, e Natanael Felipe Carvalho Ferreira, de 22 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, no Água Mineral, zona norte da Capital.


O terceiro preso, Ronielson Rodrigues dos Santos, 27 anos, pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação na zona sudeste. Ele é conhecido como "Negão da 100" e já esteve preso nas Penitenciárias Professor José de Ribamar Leite, Luiz Gonzaga Rebelo, José de Deus Barros, Cadeia Pública de Altos Capitão Carlos José Gomes de Assis e Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido.

Operação DRACO 45

O DRACO deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), duas operações paralelas nas cidades de Teresina e Parnaíba contra três facções que atuam no estado, Primeiro Comando da Capital (PCC), Bonde dos 40 e Comando Vermelho (CV).

Durante as ações, foram presos quatro integrantes de facções em cumprimento a mandados de prisão: um do PCC, na zona sudeste de Teresina, dois do Bonde dos 40 e um do Comando Vermelho, em Parnaíba.

Tribunal do Crime

Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão contra alvos relacionados a um núcleo da facção, reponsável por execuções, o chamado Tribunal do Crime, conforme explicou ao GP1 o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. "Na Capital, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão com objetivo efetuar a prisão de três criminosos, que além de terem um histórico criminal bem robusto e integrarem essas facções criminosas, eles também têm envolvimento em alguns homicídios relacionados a essas execuções de membros rivais", afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

"Em Teresina, o DRACO coordenou uma operação que já é uma continuidade de ações anteriores. É um processo permanente de monitoramento e combate a essas facções criminosas. Já em Parnaíba nós estamos em uma operação integrada com a Força Tarefa de lá e o objetivo é combater uma facção criminosa que atua lá na região Norte. No litoral, foi dado cumprimento a 2 mandados de busca e um mandado de prisão muito importante", pontuou o delegado Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.