O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol-PI) afirmou, por meio de nota pública, que a demissão do delegado João Rodrigo Luna e Silva dos quadros da Polícia Civil do Piauí foi injusta e espera que o Poder Judiciário possa reverter a decisão administrativa, assinada pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.
Conforme o Sindepol, “o delegado João Rodrigo Luna pertence ao quadro de delegados da Polícia Civil, com experiência profissional e atuação na diretoria do Sindicato na defesa dos direitos dos delegados. O delegado já recebeu elogios do ex- secretário de Segurança Cel. Rubens, do Ministério Público do Estado do Piauí e da Polícia Civil do Rio de Janeiro por sua atuação como delegado de polícia”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
Nota Pública
A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (SINDEPOL-PI) vem a público manifestar que considera injusta a decisão administrativa em desfavor do Delegado de Polícia João Rodrigo Luna e Silva e que confia no Poder Judiciário para reverter essa decisão administrativa.
O Delegado João Rodrigo Luna pertence ao quadro de delegados da Polícia Civil, com experiência profissional e atuação na diretoria do Sindicato na defesa dos direitos dos delegados. O Delegado já recebeu elogios do Ex- Secretário de Segurança Cel. Rubens, do Ministério Público do Estado do Piauí e da Polícia Civil do Rio de Janeiro por sua atuação como delegado de polícia. Também já foi agraciado com medalhas de honra ao mérito por seus serviços prestados com excelência na área de segurança pública.
A assessoria jurídica já está analisando a decisão e deverá ingressar com a medida judicial cabível.
Higgo Martins Moura
Presidente do Sindepol-Pi
Ver todos os comentários | 0 |