Na última segunda-feira, dia 10, uma discussão entre um aluno e um professor na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, localizada em Assis, interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra o estudante apontando repetidamente o dedo para o professor, enquanto outros alunos assistem à cena.
Em um determinado momento, o aluno tenta mover a cadeira do professor, aparentemente com a intenção de derrubá-lo. A discussão continua e o estudante ainda joga e chuta a mesa do docente, fazendo-a cair no chão. Após a intervenção de uma funcionária, o aluno é solicitado a deixar a sala.
Durante o debate, o professor propõe que eles continuem a conversa fora da escola. "Quando eu sair, você me chama", sugere o docente. O aluno responde prontamente: "Vamos agora?"
O que diz a Secretaria da Educação
A Secretaria de Educação emitiu uma nota informando que “adireção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor”. A pasta esclareceu que “será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação”. Segundo a secretaria, o aluno seguirá com aulas remotas até o fim desta semana.
Ver todos os comentários | 0 |