Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para Central de Flagrantes de Teresina, na tarde deste sábado (26), acusada de agredir o próprio filho de apenas 8 anos de idade, no bairro Promorar, zona sul da Capital.
As informações foram repassadas ao GP1 pelo conselheiro tutelar Melquisedec. De acordo com ele, a criança estava assustada e chorava bastante, além de apresentar lesões em várias partes do corpo, como rosto e costas.
“O Conselho Tutelar recebeu hoje pela manhã uma denúncia de que uma criança de 8 anos, do sexo masculino, teria sido agredida pela própria genitora. Foram encaminhados a nós vídeos que comprovaram as lesões da agressão praticada pela própria genitora”, declarou Melquisedec à nossa reportagem.
“A partir desse momento o Conselho Tutelar, acompanhado pelo reforço policial, se fez presente na residência [da acusada]. Encontramos a criança bastante assustada, chorando e com marcas de lesões no rosto e nas costas. O Conselho Tutelar trouxe a criança para Central de Flagrantes, onde fizemos o registro do TCO. A genitora também veio e foi conduzida pela PM até aqui”, disse o conselheiro.
Ainda conforme o conselheiro, o garoto foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). “A criança foi submetida ao exame pericial no IML e o caso vai ser reencaminhado ao Ministério Público e unidade judiciária. A mãe até então, o que a gente tem é que existe um mandado em aberto de prisão. Ela vai ficar detida decorrente de um outro crime, sem ligação a agressão de hoje ao filho”, finalizou Melquisedec.
Ver todos os comentários | 0 |