Os criminosos acusados de balear o soldado Marcelo Brito de Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, foram presos pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, na noite dessa quinta-feira (29), em Timon. O oficial foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida na manhã do mesmo dia, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
De acordo com as informações repassadas pelo 11º BPM, a prisão aconteceu quando os policiais do 3º Batalhão de Motopatrulhamento Tático estavam realizando patrulhas, quando visualizaram os dois delinquentes em atitude suspeita e tentaram abordá-los, porém, eles desobedeceram à ordem de parada e então, foi iniciado um acompanhamento tático.
As autoridades policiais conseguiram abordar os bandidos no cruzamento da Avenida Parnarama com a Perimetral, no bairro Flores. Então, durante o procedimento da busca pessoal, foi encontrado em posse deles um revólver calibre .38 com cinco munições e também uma motocicleta modelo Yamaha XTZ vermelha com restrição de roubo/ furto.
Na sequência, durante a verificação dos elementos identificadores da motocicleta, foi comprovado que os criminosos usaram o veículo ainda na manhã dessa quinta-feira (29) na ocorrência da tentativa de assalto ao soldado Marcelo Brito de Oliveira, no bairro Lourival Parente em Teresina.
Diante da prisão dos criminosos, os policiais do motopatrulhamento da PM de Timon solicitaram o apoio da Força Tática para conduzir os bandidos até a Central de Flagrantes de Timon, onde estarão a disposição da Justiça para a realização das medidas cabíveis ao caso. Posteriormente, eles devem ser encaminhados para o Presídio Jorge Vieira, a fim de aguardar os devidos trâmites judiciários.
Soldado da PM baleado
O policial militar identificado como soldado Marcelo Brito de Oliveira, de 50 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo, na manhã dessa quinta-feira (29), no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi baleada por dois criminosos que trafegavam em uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor vermelha. A autoridade policial foi alvejada na região dorsal e o projétil ficou alojado no osso escapular.
As informações dão conta ainda que o soldado Marcelo foi internado no HUT e está consciente.
Ver todos os comentários | 0 |