O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, assinou portaria designando que os policiais civis membros da Força Tarefa atuem nos municípios que compõem a planície litorânea do estado. A portaria foi assinada no dia 18 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (23).
Para determinar a medida, o secretário considerou o acordo de cooperação técnica entre as forças de segurança estaduais e a Polícia Federal no Piauí, no dia 12 de novembro de 2021, visando o combate às organizações criminosas na região do litoral piauiense.
De acordo com o documento, os integrantes da Força Tarefa, no âmbito da Polícia Civil, deverão atuar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, com o objetivo de enfrentar as facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem e ocultação de bens e outros crimes que ameaçam a segurança pública nacional.
O delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, ficará responsável pela supervisão dos trabalhos da Polícia Civil no Força Tarefa e a coordenação será feita pelo delegado Eduardo Alves, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba.
Ver todos os comentários | 0 |