Profissionais da Segurança Pública, que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, serão capacitados no Piauí. O projeto será desenvolvido através de uma cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Segurança e a Coordenadoria de Política para as Mulheres, viabilizado através de uma emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL).
"Em 2019 procuramos o deputado e falamos da necessidade de qualificar melhor o atendimento. Nós vivemos em uma sociedade que tem o machismo em sua estrutura e sempre podemos acolher a vítima de uma forma mais humanizada. Como conhecedor dessa realidade, o deputado se disponibilizou em indicar a emenda", explica a coordenadora Zenaide Lustosa.
Policiais militares e civis, além de peritos vão passar pelo treinamento que será realizado ainda nesse ano. O recurso no valor de R$ 100 mil já foi depositado na conta do Governo do Estado.
"Sempre fui um defensor dessa causa. Como secretário, criamos políticas inovadoras como o Aplicativo Salve Maria, a Patrulha Maria da Penha. No mandato como parlamentar, continuo priorizando o combate à violência contra a mulher", enfatizou Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |