A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta segunda-feira (02) uma nova plataforma de Registro de Boletim de Ocorrência Online, através da Delegacia Virtual - DEVIR, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e integra o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o registro de boletins de ocorrência online no estado é realizado desde o ano de 2012 e teve seus serviços ampliados ao longo dos anos, principalmente com o início da pandemia da Covid-19.
A Delegacia Virtual poderá ser acessada a partir do site da Polícia Civil do Piauí http://www.pc.pi.gov.br/index.php, clicando no ícone "Sinesp/Delegacia Virtual", ou diretamente no endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, e partir da página inicial, o cidadão seleciona o Estado onde ocorreu o fato, e prossegue com o preenchimento dos dados solicitados até a finalização do registro.
Para fazer o registro pela Delegacia Virtual é fundamental que o usuário possua o cadastro no gov.br, uma forma de autenticação e identificação do cidadão que acessa os serviços do Governo Federal. Durante o passo a passo, é possível o usuário fazer o cadastro, caso não o tenha.
Veja o passo a passo
O uso da DEVIR por parte dos Estados significa a adoção de um sistema nacional integrado, com banco de dados amplo, trazendo maior segurança, eficiência e agilidade nos serviços prestados para toda sociedade.
Os registros poderão ser feitos a partir de dispositivos com acesso a internet, como computadores, smartphones, tablets e outros.
Ver todos os comentários | 0 |