A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Norte a Sul, que culminou com a prisão de sete pessoas e apreensão de mais de 8 kg de drogas nas zonas sul e norte de Teresina, além de uma grande quantidade de armas de fogo. A ação também contou com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Segundo o delegado Walter Cunha, da Depre, no período da manhã foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. No primeiro imóvel, no bairro Portal da Alegria, a equipe encontrou uma pequena quantidade de substância entorpecente e lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de T.C.S., por posse de drogas para consumo pessoal.
Já no segundo endereço, no bairro Bela Vista, duas mulheres de iniciais K.S.V. e F.L.A. foram presas e autuadas em flagrante acusadas de tráfico de drogas, após apreensão de drogas, dinheiro trocado, balança de precisão e material para embalagem dos entorpecentes.
“No período da manhã foram cumpridos dois mandados, em que um deles foram presas duas mulheres com maconha, material de embalagem, dinheiro trocado e balança de precisão. Hoje foi um dia de operações aqui na Delegacia de Entorpecentes”, frisou o delegado Walter Cunha.
Na parte da tarde, as ações foram realizadas em conjunto com o DHPP. Segundo o delegado Genival Vilela, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Vila Mocaminho II, que resultaram na prisão de quatro pessoas (três homens e uma mulher), além de uma adolescente, que foi apenas conduzida.
Em um dos imóveis havia uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas, três indivíduos homens foram trazidos para cá e autuados, a menor foi trazida e vai ser só ouvida. No outro imóvel havia muitas armas de fogo, drogas e uma senhora foi conduzida para cá, autuada também. A droga ainda está sendo pesada, mas é em torno de 8kg de maconha e mais uma porção de crack”, detalhou o delegado.
Grande quantidade de armas
Durante a operação foram aprendidas quatro armas de fogo: uma pistola 765, com 9 munições intactas de 765, um revólver calibre 32, e uma pistola de fabricação caseira, e três munições calibre .40, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A polícia também recuperou uma motocicleta Honda CG 125 Titan com restrição de roubo/furto do município de Timon.
Todas as pessoas presas, foram autuadas em flagrante delito na sede da Depre, sendo encaminhadas posteriormente à Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |