A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), divulgou no início da noite deste domingo (28), que a Operação Enem 2021 encerrou nesse segundo dia de prova sem nenhuma ocorrência em todo estado do Piauí.
Segundo o órgão de segurança, a operação realizada nos dois domingos, 21 e 28 de novembro, teve como objetivo garantir a segurança dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.
Segundo o major Audivan Nunes, da SSP-PI, o esquema montado para a fiscalização do Enem contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Equatorial, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e da Fundação Getúlio Vargas.
“Além do contato direto com a equipe do Inep, em Brasília, através do monitoramento feito pelo CICC do Piauí, o policiamento nos locais de prova foram feitos de forma reforçada e contou com 40 viaturas extras para garantir também a escolta de provas, como vem sendo feito nos últimos anos”, disse Audivam Nunes.
Primeiro dia de provas
Dois candidatos do Enem identificados como Erverton Jardel Colaço Chaves, de 32 anos, e Erinaldo Ribeiro Castelo Branco, de 44 anos, foram presos pela Força Estadual de Segurança, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na tarde do último domingo (21), em Teresina.
De acordo com a SSP-PI, Erverton foi preso no CETI Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare, local onde pretendia realizar a sua prova do Enem. Contra ele já existia um mandado de prisão em aberto por roubo a uma instituição financeira.
O segundo candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi capturado pela equipe de segurança na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Centro de Ciências Agrárias, na zona leste da capital. Segundo a SSP-PI ele é acusado do crime de peculato no estado de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |