A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Segurança Legal, que tem como objetivo fiscalizar a realização clandestina de atividades de Segurança Privada. No Piauí, oito estabelecimentos comerciais e nove empresas estão passando por vistorias.
As diligências contra os alvos ocorrem nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Demerval Lobão e são coordenadas pela Delegacia de Controle de Segurança Privada da PF.
Segundo a Polícia Federal, a fiscalização é direcionada a pessoas físicas ou jurídicas que executam a atividade de segurança privada sem a necessária autorização, ou seja, clandestinamente, como por exemplo, vigilância patrimonial especializada ou orgânica, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal privada e formação de vigilantes.
Empresa da Bahia autuada em outubro
Em outubro deste ano, uma empresa da Bahia foi autuada pela PF, por estar realizando trabalhos de segurança privada de forma irregular no município de Alvorada do Gurgueia. Durante a vistoria, foram apreendidas armas de fogo do estabelecimento.
A empresa e o contratante foram autuados pela irregularidade e foram informados que o serviço de escolta armada deve ser previamente comunicado à Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP.
Ver todos os comentários | 0 |