Durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (21) o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu informou que as cidades do interior do estado, que vão realizar festas de Carnaval, receberão reforço policial durante os quatro dias de evento. O reforço deve chegar hoje nos municípios.
Como não haverá festa de Carnaval de grandes proporções no litoral piauiense, a Secretaria de Segurança decidiu aumentar o policiamento no interior do estado e na capital, tendo em vista que o público que antes participava da folia de momo em Luís Correia poderá migrar para outras cidades.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio Abreu
Além de Teresina, os municípios de Barras, Água Branca, Floriano, Campo Maior e União vão receber reforço policial. Os profissionais enviados serão militares, civis e bombeiros.
“Obtivemos a informação de que não haveria o carnaval, pelo menos não nas mesmas proporções, no litoral. Isso fez nossa preocupação aumentar em outras cidades que receberão esse público. Reforçamos e buscamos fazer planejamento para Barras, Água Branca, Floriano, com quantidade maior de pessoal, mas também teremos Campo Maior, que vai ter um Corso no sábado e em União que tem um carnaval tradicional e que vai ser reforçado”, explicou.
Teresina
Em Teresina, a polícia vai atuar durante os blocos de rua. “Como a maioria desses blocos são no sábado e a partir daí não teremos tantas situações em Teresina, esse se transforma em policiamento ordinário, exatamente para repor aqueles que viajaram”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |