Delegados civis do Piauí irão paralisar suas atividades na manhã desta hoje (27). A decisão foi pautada por meio do Sindicato de Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) e a paralisação ocorrerá em todo o estado. O objetivo da manifestão dos delegados é em prol de reivindicações por estruturação e melhores condições para atuação da segurança pública no estado.
Os delegados piauienses estarão presentes na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a parti das 9h, onde ocorrerá a audiência pública que discutirá o Plano Estadual de Segurança Pública e as estruturas básicas e remuneratórias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da categoria dos peritos.
A paralisação das atividades continuará na quinta-feira (28), no 1º Distrito Policial. Na ocasião os delegados irão fazer uma inspeção na delegacia para apontar as irregularidades, a população está convidada para fazer parte destas atividades e reivindicações. Possivelmente próxima terça-feira (03) e quarta-feira (04) ocorrerão novas paralisações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães
Em entrevista, ao GP1, a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães, diz que não terá atendimento durante duas horas na capital e no interior piauiense.
A delega externou que: “a insatisfação é geral, o governo simplesmente trancou as portas para segurança pública, a partir do momento que o estado vira as costas para o braço forte, ele vira as costas para população deixando o povo a mecê da bandidagem”, afirmou Andrea Magalhães.
Entre os requerimentos pautados pelos delegados estão indenizações e novas contratações para a segurança pública.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Sindepol denuncia precariedade nas delegacias
Delegados realizam manifestação em frente ao Coco Bambu
Ver todos os comentários | 0 |