O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, anunciou que em 2018 o estado vai contar com um reforço na segurança, com uma equipe de moto patrulhamento que será incorporada à Polícia Militar do Piauí. Fábio Abreu contou mais detalhes deste reforço em entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (30).
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
“Estamos recebendo esse ano ainda 31 motocicletas, a partir daí vamos trabalhar a qualificação, já fizemos um treinamento de adaptação e vamos fazer um curso de formação em moto patrulhamento para termos um profissional habilitado”, afirmou. Segundo o secretário, a equipe deve contar com um efetivo de 90 policiais, com mais motocicletas sendo adquiridas em breve.
Ainda de acordo com Fábio Abreu, ainda não foi definido como a equipe será incorporada. “Vamos fazendo esse processo para que possamos apresentar essa companhia ou batalhão para a comunidade, e que tenha resultados esperados. No início do ano acredito que estaremos apresentando esse policiais. O nome ainda não está definido, estamos fazendo um planejamento para ver a estrutura, se vai ficar dentro ou fora da Rone [Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais]”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |