Uma rebelião deixou quatro presos mortos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus na madrugada deste domingo (08), de acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, Pedro Florêncio. Segundo informações do G1, a movimentação dos presos teria começado por volta das 3 horas da manhã, horário local (5hrs de Brasília).
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) ainda estão no local para fazer a contagem dos corpos. A situação na Cadeia já está controlada segundo o secretário Pedro Florêncio. A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foi o local que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas.
Um tumulto ocorreu na tarde da última sexta-feira (06). Segundo a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que atualmente abriga mais de 200 detentos. Os detentos reivindicavam a mudança para o raio B, onde tem 24 celas. Após conversas com as secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária e Defensoria Pública do Estado, os presos concordaram em permanecer nos alojamentos até a conclusão das obras que estão sendo feitas no presídio.
Ver todos os comentários | 0 |