Um professor que não teve o nome divulgado foi preso em Alto Horizonte, Goiás, na última quinta-feira (01), por suspeita de estupro contra uma aluna de 13 anos. Ele foi denunciado após a mãe da menina encontrar mensagens que ele trocava com ela no celular da adolescente.

De acordo com as autoridades, o professor fazia chantagem emocional com a aluna e fingia que eles tinham um filho imaginário.

O homem enviava e-mails para a menor com declarações de amor e pedidos de noivado, além de já ter realizado chantagens suicidas. O suspeito também enviou flores para a aluna no colégio, o que chamou a atenção da diretoria. A diretoria devolveu o presente para a floricultura, identificando o autor. A vítima já havia pedido para o suspeito parar de mandar mensagens. Ela apresentava episódios depressivos agravados pelo homem.

Ainda segundo a Polícia Civil de Goiás, as mensagens do professor para a aluna continuavam mesmo enquanto a mãe da menina estava na delegacia fazendo a denúncia. Durante a investigação, os policiais ainda descobriram que o suspeito havia sido denunciado anteriormente por um pai de outra aluna da mesma escola, pelo mesmo crime contra essa outra menina.

O homem foi preso preventivamente por estupro de vulnerável e também foi demitido da escola onde lecionava.