A Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública registrou a menor média móvel desde o ano de 2022 no número de furtos e roubos de celulares no estado do Piauí.

De acordo com o Superintendente de Ações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, os dados têm mostrado um volume maior de trabalho para sufocar os crimes de roubo e furto de celulares.

"Estamos com a menor média móvel diária de roubo de celulares desde janeiro de 2022. A média móvel é uma métrica crucial para entender as tendências de curto prazo e, neste caso, destaca a consistência dos resultados positivos ao longo do tempo. Isso é resultado do trabalho incansável de nossas equipes e da colaboração da sociedade, que tem contribuído para a efetividade das nossas ações”, destacou Matheus Zanatta.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas

Redução de roubos de celulares

Comparando os primeiros 28 dias de junho de 2023 com o mesmo período em 2024, houve uma redução impressionante de 50% nos roubos de celulares. Este resultado reflete os esforços intensificados das autoridades de segurança pública para combater esse tipo de crime.

Desempenho no primeiro semestre

Os primeiros seis meses de 2024 mostraram uma redução de 38% nos roubos de celulares em comparação ao mesmo período de 2023. Esta diminuição significativa reforça a eficácia das ações estratégicas e operacionais adotadas pela SSP-PI.

Desempenho no primeiro quadrimestre

Durante os primeiros quatro meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, houve uma redução de quase 42% nos roubos de celulares. Esses números demonstram o sucesso das medidas preventivas e repressivas implementadas pelas forças de segurança do estado.