A Polícia Civil do Piauí , através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, com o apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo , através do DEIC, prendeu um homem identificado como Márcio Onias Lima Santos, acusado pelo crime de homicídio.
A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo, no âmbito da Operação Lembrados , e contou ainda com a participação da Diretoria de Inteligência.
De acordo com a investigação, Márcio Onias assassinou a tiros Silas Rodrigues, de 26 anos, na frente de sua namorada em um trailer de lanches, na madrugada do dia 18 de fevereiro deste ano, no Centro de Piripiri. A vítima foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A Operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.
Relembre o caso
Silas morreu durante a madrugada de 18 de fevereiro de 2024 após ser atingido por vários disparos de arma de fogo. No momento do crime, ele estava acompanhado da namorada, em um estabelecimento localizado no Centro de Piripiri. Ela também foi atingida pelos disparos.
Conforme apurado pelo GP1 , na época, o casal estava lanchando em um local chamado Barel Lanches, quando, por volta de 1h, acabaram sendo surpreendidos pela ação de quatro criminosos, que chegaram ao local em duas motocicletas.
Diante do ocorrido, Silas foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito momentos depois. Já a namorada dele sobreviveu.