A Polícia Civil do Distrito Federal, através da 6ª Delegacia de Polícia da cidade de Paranoá, deflagrou a Operação Libras e prendeu na quarta-feira (14), um deficiente auditivo conhecido como “Mudinho”, que traficava crack em uma feira desativada do município.

Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas após informações de populares que disseram para as autoridades que um deficiente auditivo estava traficando drogas no local. “Mudinho”, que não teve o seu nome divulgado, já havia sido preso por tráfico de drogas em outubro de 2023.

Foto: Divulgação/PCDF
Bilhetes trocados por “Mudinho”

Ainda de acordo com a investigação policial, o criminoso usava bilhetes para se comunicar com os usuários de drogas que comprava com ele, e as pessoas também realizam os pedidos de também de forma escrita. Durante monitoramento na feira abandonada, os investigadores conseguiram flagrar o momento em que o autor repassava as pedras de crack para os usuários.

Durante a operação, outros dois homens e duas mulheres também foram conduzidos à delegacia por porte de drogas para consumo pessoal. Os policiais apreenderam com “Mudinho” várias porções de crack, além de dinheiro em espécie e um celular. Ele foi levado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, onde segue à disposição da justiça. Os usuários foram liberados após assinarem termos de compromisso de comparecimento.