Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Esplanada, zona sul de Teresina. A suspeita é de que se trate de um jovem chamado Gabriel, de 17 anos, que desapareceu no início do mês na região do bairro Porto Alegre, também na zona sul da capital.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do 17º BPM foi acionada nesta manhã, informando que populares avistaram uma ossada em um terreno baldio, que se assemelhava a material humano. Quando os policiais chegaram ao local, constataram a denúncia e acionaram o Departamento de Polícia Científica, juntamente com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para iniciar as investigações sobre o caso.

O material foi recolhido pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames. Familiares deverão ser submetidos à coleta de material genético, a fim de confirmar ou não a suspeita de que a ossada pertença ao jovem que desapareceu na região.

O DHPP já iniciou a coleta de informações para tentar identificar testemunhas que possam auxiliar na identificação dos suspeitos de terem desovado o corpo no local.