O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, acredita que o reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede estadual da educação será implementado a partir de maio deste ano. O projeto de lei que aplica o piso nacional foi recebido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa segunda-feira (24).
Durante o evento Pactos pelo Piauí, realizado nesta quarta (26), o secretário afirmou que a proposta foi aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI). Além disso, Washington Bandeira ressaltou que o reajuste é de 6,27%, podendo chegar a 10,27%, para níveis mais avançados.

“É uma proposta interessante, que equilibra os direitos da categoria, a valorização profissional, com as possibilidades orçamentárias do governo nesse momento. Acreditamos que esse PL vai ser aprovado o quão logo pela Assembleia Legislativa, para que a gente já possa implementar a partir de maio”, informou o secretário.
Em março deste ano, os professores e demais trabalhadores da Educação do Piauí fizeram uma greve de 17 dias, que encerrou após a SINTE-PI aprovar a proposta do reajuste. Questionado sobre o assunto, o secretário Washington Bandeira respondeu que a paralização não afetou as atividades escolares.
“O movimento foi breve e em grande parte das nossas escolas não afetou o funcionamento, porque nós acabamos tendo atividades regulares nessas escolas. Não houve prejuízo aos alunos, não houve prejuízo à comunidade escolar, aos pais responsáveis, não houve prejuízo também ao pagamento do pé de meia”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |