Os membros da CPI da Águas de Teresina se reuniram nesta quarta-feira (26) para definir o cronograma das sessões, que iniciam no dia 2 de abril. Segundo o vereador Petrus Evelyn (PP), presidente da comissão, os integrantes planejam começar com a convocação do coronel Edvaldo Marques, presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) na época que o contrato com a empresa foi assinado.
“Vamos iniciar também as primeiras convocações. Nós pretendemos iniciar com a Arsete, com quem estava à frente da Arsete na época. O Edvaldo Marques, o nome dele consta como o presidente da Arsete na época, apesar dele não ter assinado o contrato. Esse é um questionamento que nós estamos fazendo a respeito do contrato”, disse o vereador.

Os integrantes da CPI, primeiramente, investigarão o contrato da empresa, convocando diversos entes para o debate ao longo das sessões. “[Convocaremos] também o representante da Prefeitura, o representante do Governo do Estado, do Ministério Público, da sociedade civil e, a Águas de Teresina, para a gente analisar os vários aspectos envolvidos nessa relação da empresa com o poder público”, acrescentou Petrus Evelyn.
A primeira sessão será no dia 2 de abril. As reuniões da CPI ocorrerão toda quarta-feira, após sessão ordinária da Câmara.
Saiba quem são os membros da comissão
A comissão é composta por oito vereadores de Teresina, distribuídos em diferentes funções:
- Petrus Evelyn (PP): presidente
- Eduardo Draga Alana (PSD); João Pereira (PT); Samantha Cavalca (PP) e Tatiana Medeiros (PSB): membros
- Joaquim do Arroz (PT): relator
- Daniel Carvalho (MDB) e Carpejanne Gomes (Podemos): suplentes
Ver todos os comentários | 0 |