Os membros da CPI das Águas de Teresina se reúnem nesta quarta-feira (26) para definir o cronograma das sessões. O vereador Petrus Evelyn (PP), presidente da comissão, adiantou ao GP1 que os integrantes investigarão, inicialmente, o contrato da empresa, o qual obtiveram recentemente, e, a partir disso, convocarão diversos entes para o debate. A expectativa do parlamentar é que a primeira sessão ocorra na primeira semana de abril.
“Faremos a primeira reunião dos membros da CPI hoje [quarta-feira, 26], onde definiremos um cronograma e, em seguida, a definição da primeira sessão. Vamos iniciar levantando os documentos, pois conseguimos o contrato, que, inclusive, tem alguns detalhes estranhos. Então, analisaremos tudo isso, e os documentos que não conseguimos vamos solicitar. Nessa primeira sessão, faremos o levantamento dos documentos iniciais para podermos trabalhar e definir quem vamos convocar, quais são os membros da sociedade, do Ministério Público, a empresa, a Prefeitura e quem estava no momento da assinatura do contrato”, adiantou o vereador ao GP1.

Ensejos para a CPI
Entre as principais reclamações estão a cobrança da taxa de esgoto em áreas onde o serviço não é oferecido, interrupções no fornecimento de água e danos causados por obras da concessionária, como a destruição de calçadas e o recapeamento inadequado de vias, esses serão os pontos nos quais a comissão vai buscar maiores esclarecimentos.
A comissão também vai investigar se a empresa cumpre as metas estabelecidas no contrato de concessão
Quem são os membros?
A comissão é composta por oito vereadores de Teresina, distribuídos em diferentes funções, conforme segue abaixo.
- Petrus Evelyn (PP): presidente
- Eduardo Draga Alana (PSD); João Pereira (PT); Samantha Cavalca (PP) e Tatiana Medeiros (PSB): membros
- Joaquim do Arroz (PT): relator
- Daniel Carvalho (MDB) e Carpejanne Gomes (Podemos): suplentes
Ver todos os comentários | 0 |