O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tomará posse como presidente do Consórcio Nordeste, nesta quarta-feira (05), em uma cerimônia oficial em Brasília. Ele foi eleito por unanimidade em dezembro de 2024.
O evento contará com a presença do presidente Lula (PT), do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, entre outras autoridades do Governo Federal.
Durante a cerimônia, será assinado um Memorando de Entendimento com o Ministério da Fazenda, com o objetivo de impulsionar a transformação ecológica na região, promovendo iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável.
Fonteles terá como uma de suas primeiras tarefas a definição de comissões e temas prioritários para 2025.
Sobre o Consórcio Nordeste
Criado em 2019, o Consórcio Nordeste surgiu como uma iniciativa dos então governadores Flávio Dino (Maranhão), Rui Costa (Bahia) e Camilo Santana (Ceará), com a proposta de fortalecer a cooperação e o desenvolvimento regional. A entidade recebe apoio de instituições internacionais, como o Banco Mundial, que financia projetos em países em desenvolvimento.
Ver todos os comentários | 0 |