O desembargador Hilo de Almeida Sousa, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e atual corregedor do Foro Extrajudicial do Estado, tomou posse como presidente do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias Gerais de Justiça, para o exercício de 2025. A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (27), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
O Fórum Fundiário Nacional reúne corregedores, magistrados e servidores que trabalham nos núcleos de regularização fundiária. Em seu discurso de posse, o desembargador piauiense destacou o papel importante dos corregedores-gerais de Justiça na busca de soluções para os problemas fundiários em todo o país.

“Os esforços das Corregedorias Gerais de Justiça foram reconhecidos pelo CNJ e por diversos outros órgãos do Judiciário brasileiro, o que elevou tanto a visibilidade quanto a responsabilidade desse colegiado. A questão fundiária brasileira é um problema secular e, por isso, merece um olhar tão responsável e coletivo”, declarou Hilo de Almeida.
Hilo de Almeida assumiu o cargo deixado pela desembargadora Maysa Vendramini Rosal, corregedora-geral da Justiça do Tocantins.
Ver todos os comentários | 0 |