A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (2) um projeto do governo que amplia o apoio financeiro a famílias de baixa renda no pagamento da conta de energia. O Programa Estadual Luz Popular, que agora segue para a Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo (CIPE), prevê benefícios para famílias que consumam até 30 KWh e possuam renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, além de estarem inscritas no Cadastro Único ou terem um integrante que receba o Benefício da Prestação Continuada.
O projeto foi relatado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) e contou com a votação favorável do presidente da CCJ, Hélio Isaías (PT), e dos deputados Francisco Limma (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Hélio Rodrigues (PT), B. Sá (Progressistas), Simone Pereira (MDB) e Dr. Thales (Progressistas).
O líder da bancada do governo, Fábio Novo (PT), também votou a favor do projeto e afirmou que espera que ele seja aprovado em Plenário ainda nesta semana.
"Amanhã temos que levar para análise também nas outras comissões. Temos várias famílias que podem ser enquadradas e queremos regulamentar isso. Acredito que amanhã possamos fazer essa discussão nas outras comissões", afirmou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |