O governador Rafael Fonteles criou a campanha “Idosos Órfãos de Filhos Vivos” que trata da orientação, conscientização, discussão e a prevenção de cuidados aos idosos e as suas consequências. A lei foi sancionada no dia 10 de julho e é de autoria do deputado Marcus Vinícius Kalume.
Com a sanção, a campanha passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do estado do Piauí, anualmente, no mês de outubro, em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e ao Dia Nacional do Idoso, comemorados no dia 1º do referido mês.
Durante a campanha, serão sensibilizados estudantes e assistentes sociais, em instituições públicas e privadas, quanto à importância da orientação, conscientização, discussão e prevenção de cuidados aos idosos, mediante organização e participação de professores, alunos e a população interessada.
“A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC, poderá realizar a referida campanha, promovendo eventos, palestras, com o objetivo de gerar reflexão sobre a necessidade de cuidados aos idosos, por seus familiares”, diz trecho da lei.
Ver todos os comentários | 0 |