O governador Rafael Fonteles (PT) parabenizou a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Lucicleide Belo, eleita para o cargo nesta sexta-feira (14). Ela preencherá a 21ª vaga na Corte Estadual, pelo critério de merecimento.
Rafael Fonteles destacou a trajetória de Lucicleide Belo em 35 anos de carreira e ressaltou que a magistrada é a quarta mulher a ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça do Estado.
“Parabéns à juíza Lucicleide Pereira Belo que foi eleita, nesta sexta-feira, a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí. Com 35 anos de magistratura, a Dra. Lucicleide é a quarta mulher a ocupar uma vaga na Corte do TJ-PI. Que ela possa continuar prestando seus relevantes serviços ao Judiciário e à sociedade piauiense”, declarou o governador do Piauí, em postagem nas redes sociais.
Parabéns à juíza Lucicleide Pereira Belo que foi eleita, nesta sexta-feira, a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí. Com 35 anos de magistratura, a Dra. Lucicleide é a quarta mulher a ocupar uma vaga na Corte do TJ-PI. Que ela possa continuar prestando seus…
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) June 14, 2024
Lucicleide Belo concorreu com as juízas Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses de Carvalho, Haydée Lima de Castelo Branco e Maria Célia Lima Lúcio. A vaga foi disputada exclusivamente por juízas, conforme as novas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que preveem ações afirmativas de gênero no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |