Uma equipe de 10 bombeiros militares do Piauí está a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população local. Devido às recentes inundações no estado, causadas por grandes volumes de chuva, o Governo do Piauí disponibilizou o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar para ajudar no cenário de desastre.
Inicialmente, o plano era enviar 13 bombeiros militares, no entanto, após discussões com o gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, decidiu-se que um contingente de 10 militares seria suficiente para contribuir com os esforços da força-tarefa humanitária.
Além do efetivo, foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento, equipados com instrumentos como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo enviados para a operação.
“Todo o processo tem sido conduzido em constante diálogo com o gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes assim que chegarem ao Rio Grande do Sul”, esclarece o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo.
O governador Rafael Fonteles autorizou a corporação a disponibilizar mais bombeiros militares para a operação, caso seja necessário.
Ver todos os comentários | 0 |