A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (14) proposta que visa convocar candidatos do concurso da Polícia Militar para exames médicos. A intenção é abrir mais vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) ainda neste ano, segundo informações da PM do Piauí.
O projeto de lei, agora, segue para análise da Comissão de Administração Pública e Política Social. O deputado Ziza Carvalho (PT) foi o relator da matéria na Comissão. O líder do Governo na Alepi, deputado Fábio Novo (PT), afirmou que estão agilizando a tramitação do projeto de lei, com a votação na Comissão de Administração Pública e Política Social marcada para o dia seguinte.
Os candidatos que poderão ser convocados para os exames de saúde são aqueles que, além de terem ultrapassado a fase classificatória do certame, atendam simultaneamente aos demais requisitos previstos no edital.
Entre os requisitos, está a obtenção de pontuação na prova objetiva que tenha permitido a correção de sua prova dissertativa, além da obtenção da pontuação mínima exigida na correção da prova escrita dissertativa.
Ver todos os comentários | 0 |