O governador do Piauí, Rafael Fonteles, está planejando uma viagem internacional para os Países Baixos, na Europa, e os Estados Unidos, entre os dias 11 e 18 de maio. A missão tem como objetivo participar de eventos onde serão apresentadas áreas potenciais de investimento no Piauí.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está analisando a autorização para a ausência do governador. A proposta foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (24) e está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.
Em Roterdã, nos Países Baixos, o foco da agenda será o Hidrogênio Verde. Já em Nova York, Fonteles irá palestrar no Brazil Summit 2024, onde apresentará projetos nas áreas de energias renováveis, infraestrutura e agronegócio. Esses eventos serão realizados em parceria com o jornal Financial Times.
Esta não é a primeira viagem internacional do governador neste ano. Em março, Fonteles visitou a Índia, Singapura e Austrália. Até o momento, o governador do Piauí já visitou 12 países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte, com o objetivo de atrair investimentos para o Estado.
Ver todos os comentários | 0 |