O governador Rafael Fonteles lamentou, na tarde deste sábado (17), a morte do jovem atleta de canoagem, Lívio Claudinei Sales Santos, na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, ocorrida na última quinta-feira (15).
Nas redes sociais, Fonteles destacou a promissora carreira de Lívio no esporte. “Uma promessa da canoagem que, aos 15 anos, já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais. Uma perda enorme para o esporte piauiense!”, escreveu.
Lamentamos profundamente o falecimento precoce do jovem Lívio Santos. Uma promessa da canoagem que, aos 15 anos, já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais. Uma perda enorme para o esporte piauiense!
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 17, 2024
Nossa solidariedade à família e aos amigos… pic.twitter.com/18MKOeyt4N
“Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de tanta dor. Estamos em orações para que Deus o receba em toda a sua misericórdia”, completou o governador.
Afogamento
O adolescente se afogou, na quinta-feira (15), após uma forte ventania, no momento em que participava de um dos treinos da Escola de Canoagem Iporanga. Ele estava com outras quatro pessoas, incluindo o instrutor. Por conta dos fortes ventos, a canoa acabou virando com todos e apenas Lívio não conseguiu retornar à margem.
O corpo do jovem foi localizado por populares, que auxiliavam os bombeiros nas buscas, na manhã deste sábado (17),
Quem era Lívio Santos
Lívio Santos era um atleta profissional de canoagem de velocidade, da categoria cadete. Em 2023, ele figurava na 7ª posição do ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino.
O jovem atleta participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, tendo ganhado a medalha de bronze na primeira etapa da competição, ocorrida em Capitólio, em Minas Gerais, juntamente com outro canoísta, na categoria C2 500m e 200m cadete.
Ver todos os comentários | 0 |