Fechar
GP1

Piauí

Joãozinho Félix e secretário de Educação discutem criação da Clínica do Autismo

A reunião entre o prefeito de Campo Maior e o secretário Washington Bandeira aconteceu nesta quinta (07).

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PP), se reuniu nessa quinta-feira (07) com o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira. Na ocasião, os gestores discutiram sobre a instalação da Clínica do Autismo de Campo Maior em uma das unidades de ensino do município, a Unidade Escolar Paulo Ferraz.

A secretária de Educação de Campo Maior, Maria José Félix, e a superintendente Educacional, Kátia Dantas, também estiveram presentes na reunião. Durante o encontro também foi abordado o desenvolvimento das escolas públicas e a melhoria dos indicadores na cidade.


Foto: Divulgação/AscomPrefeito Joãozinho Félix e representantes da Secretaria de Educação de Campo Maior em reunião com o Secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira
Prefeito Joãozinho Félix e representantes da Secretaria de Educação de Campo Maior em reunião com o Secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira

Para o prefeito Joãozinho Félix, o encontro com o secretário de Educação reforça esforço conjunto entre o Município e o Estado, que visa atender todos os campo-maiorenses. “Viemos selar mais uma importante parceria do Município de Campo Maior com o Estado do Piauí, para a criação da Clínica do Autismo, um espaço que será destinado para crianças com autismo aonde serão desenvolvidas intervenções multidisciplinares e orientações para que as famílias e a sociedade como um todo aprendam a lidar com estas crianças e como desenvolvê-las no dia a dia”, explicou o chefe do Executivo municipal.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria José Félix, o trabalho desenvolvido através desta unidade irá proporcionar às crianças e suas famílias um atendimento especializado, lhes garantindo bem-estar através de variados tipos de terapia. “Uma novidade será a oferta de equoterapia, uma terapia assistida com cavalos, que contribui com o desenvolvimento social de crianças com o diagnóstico de autismo. Entre seus benefícios, está a socialização e integração emocional e educacional”, pontuou a secretária.

Essa iniciativa também demonstrou o trabalho desempenhado pela Prefeitura de Campo Maior em garantir uma educação melhor, de qualidade e inclusiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.