Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles garante que corte de comissionados assegurará equilíbrio fiscal

Chefe do executivo estadual afirmou que o equilíbrio fiscal é uma das principais prioridades da gestão.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou nesta quarta-feira (06) sobre o corte de 15% nos salários de comissionados e afirmou que a medida tem como foco garantir o equilíbrio fiscal do estado e assegurar a execução de políticas públicas.

Em entrevista à imprensa, o chefe do executivo estadual destacou que o equilíbrio fiscal permanece como uma das principais prioridades de sua gestão. Ele enfatizou a importância de manter um controle rigoroso sobre os gastos públicos e de direcionar investimentos para áreas essenciais para a população.


Foto: Lucas Dias/ GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Equilíbrio fiscal é sempre algo prioritário, para garantir as políticas públicas. A gente está sempre buscando aprimorar esse equilíbrio fiscal. Então a qualquer momento em que já se aponta alguma dificuldade a gente toma medidas previamente para garantir permanentemente o equilíbrio fiscal e assegurar os investimentos, que são o que realmente interessa para a população", declarou o governador.

Em sua declaração, Fonteles ressaltou a adoção de medidas preventivas diante de possíveis dificuldades fiscais, destacando a necessidade de ajustes para garantir a sustentabilidade financeira do Estado. “Então, muitas vezes é preciso cortar na própria carne para dar o exemplo da necessidade de termos esse controle com a qualidade cada vez melhor dos gastos públicos, especialmente na área do custeio”, destacou Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.