Maya Antonelly da Silva Lima é o nome da primeira bebê nascida em 2025 na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). A menina veio ao mundo em um emocionante e tranquilo parto, ocorrido às 9h37 de quarta-feira (1º).
Pesando 4,150 kg e medindo 50 cm, a pequena Maya nasceu por meio de um parto cesariano. A mãe da bebê, Maiara Kely da Silva, havia enfrentado uma gestação de risco devido ao diabetes gestacional.
“Foi muito emocionante! Esta foi a minha primeira cesárea e tudo correu bem. Fui bem acompanhada durante toda a gestação aqui na NMDER”, disse a mãe.
A equipe médica responsável pelo parto foi composta pelos obstetras Alessandro Torres e Raquel Barros, pela instrumentadora Vanuzia Marques, pela circulante Julianne Christya, pela enfermeira Célia Frazão e também pela equipe neonatal, formada por Maxwell Alves, Renata Celestino e Maria Helena.
“Participar do parto do primeiro bebê de 2025 na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa foi uma verdadeira mistura de emoções. Cada nascimento representa vida, renovação e a chance de trazer ao mundo um ser cheio de possibilidades. O nome Maya, que significa ‘mãe’ em Tupi e ‘grande’ em Latim, traz consigo uma predição de grandeza, esperança e bons fluidos. Que Deus abençoe essa linda menina”, disse a médica obstétrica Raquel Barros.
Ver todos os comentários | 0 |