O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, advogado Raimundo Júnior, disse nesta terça-feira (26) que o futuro da OAB está nas mãos dos colegas advogadas e advogados do estado. “Estamos juntos na esperança de ver mudanças para nossa categoria. Mas, mudanças não a qualquer custo, nem mesmo buscando denegrir a imagem dos colegas adversários. Não precisamos perder tempo falando o que é notório na atual gestão, que infelizmente, deixa muito a desejar. Os profissionais merecem respeito e comprometimento”, ressaltou Raimundo Júnior.
Andando de norte ao sul do Piauí, o candidato a presidência expressou seu compromisso em mudar o cenário atual. Ele promete elevar o padrão da advocacia no estado, com a ampliação da oferta de pós-graduações gratuitas, atendendo aos profissionais da capital e do interior, redução do valor da anuidade, o enfrentamento da morosidade do judiciário que prejudica o bom andamento do trabalho desenvolvido pelos advogados nas resoluções de causas, transparência e uma gestão participativa, dentre várias outras propostas que buscam valorizar a categoria no Estado do Piauí.
Para comandar a entidade durante o triênio 2025-2027, o candidato da chapa 10, visitou os municípios piauienses, ouvindo os colegas advogados, na busca pela construção de suas propostas, o que lhe garantiu a formação de chapa única em várias cidades.
A chapa 10 que tem como vice-presidente, a advogada Raylena Alencar, que ressalta seu compromisso em promover o protagonismo feminino e igualdade de gênero, atuando com suporte em casos de violência profissional ou pessoal contra mulheres advogadas. “Nossa chapa tem uma expressiva participação de mulheres que estão unidas sempre “ elas por elas”. Além disso, estaremos em busca de mais igualdade e respeito. Uma equipe comprometida com uma advocacia inclusiva e o meio ambiente “, pontua advogada Raylena Alencar.
A eleição para nova gestão na OAB-PI, acontecerá no próximo sábado (30), das 10h30 às 18h, formato presencial e obrigatório para todos os advogados e advogadas.
Ver todos os comentários | 0 |