Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles transmite cargo para Themístocles Filho e viaja à Ásia

Viagem inclui compromissos estratégicos para fortalecer as relações comerciais e educacionais do estado.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), transferiu o cargo ao vice-governador Themístocles Filho (MDB) nesta quarta-feira (9) para cumprir uma agenda internacional até o dia 18 de outubro. Durante esse período, o chefe do Palácio de Karnak estará em uma missão empresarial na China e acompanhará estudantes piauienses em intercâmbio na Coreia do Sul. A viagem inclui compromissos estratégicos para fortalecer as relações comerciais e educacionais do estado.

Na China, o governador liderará uma missão empresarial com o objetivo de expandir o comércio entre o Piauí e o país asiático. Um dos destaques da agenda é a inauguração do escritório da Investe Piauí, que busca facilitar a atração de investimentos e parcerias comerciais. Fonteles também se reunirá com autoridades e empresários locais, reforçando o interesse em aumentar as oportunidades de negócios para o estado.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles e Themístocles Filho
Rafael Fonteles e Themístocles Filho

“Estamos indo a uma missão na China e na Coreia do Sul. Na China, vamos liderar uma missão empresarial com empresários piauienses para fortalecer o comércio internacional entre o Piauí e a China. Já em Seul, vamos recepcionar estudantes da rede pública que estão em intercâmbio tecnológico”, destaca.

A agenda na Coreia do Sul inclui a recepção de 16 alunos da rede pública estadual do Piauí que estão participando de um intercâmbio tecnológico. Eles foram os vencedores do Sedukhaton, uma competição de tecnologia promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Fonteles participará da cerimônia de abertura do curso na KVC, uma das instituições parceiras no intercâmbio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.