Fechar
GP1

Piauí

Diretor-geral do DER Leonardo Sobral vistoria obras na região dos Cocais

O Governo do Estado, por meio do DER, investiu mais de R$ 100 milhões nas melhorias das estradas.

Cerca de 630 km da malha rodoviária do Território dos Cocais foram recuperados entre os anos de 2023 e 2024. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investiu mais de R$ 100 milhões nas melhorias das estradas que abrangem a região Norte do Estado. Na última semana, o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, vistoriou obras no território.

“Nesse momento, estamos com a frente de serviço na PI 327. São 50 km no trecho entre as cidades de Piripiri, Lagoa do São Francisco passando pelo Açude Caldeirão (cartão postal) até Pedro II, mas já foi feito: Pedro II ao Morro do Gritador (PI 327) e (PI 216) entre Pedro II e Milton Brandão, além de outros trechos desse território. Portanto, uma gestão empenhada em oferecer as condições ideais de tráfego e possibilitar aos usuários da malha dessa região o melhor em infraestrutura rodoviária”, explicou o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

Foto: Divulgação/AscomObras na região dos Cocais
Obras na região dos Cocais

No Território dos Cocais, as equipes de engenharia implementaram um forte ritmo de trabalho. Assim foi possível atuar na reforma de muitos trechos em pouco tempo e com todos esses esforços quase 90% das estradas da região receberam serviços de recuperação: do pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical além de intervenções em bueiros e na área de drenagem.

Foto: Divulgação/AscomDiretor-geral do DER vistoria obras na região dos Cocais
Diretor-geral do DER vistoria obras na região dos Cocais

“O Programa Estradas Seguras mapeou o Estado do Piauí. Todas essas melhorias implementadas através dos projetos de conservação atestam a nossa realidade atual: nosso Piauí atingiu a marca histórica de melhores estradas do Norte Nordeste, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional dos Transportes. Então, temos muito o que comemorar, mas o trabalho não para”, concluiu o gestor.

Foto: Divulgação/AscomDiretor-geral do DER e autoridades
Diretor-geral do DER e autoridades

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.