Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles encerra agenda na Ásia nesta sexta (18)

No período, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumiu o cargo de governador interinamente.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), concluiu nesta sexta-feira (18) uma missão oficial na Ásia, que incluiu compromissos na China e na Coreia do Sul. Durante a viagem, Fonteles liderou uma missão empresarial e acompanhou estudantes piauienses em intercâmbio educacional. No período em que esteve fora, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumiu o cargo de governador interinamente.

Na China, Fonteles inaugurou um escritório da Investe Piauí, criado para atrair investimentos e estreitar relações comerciais com o país asiático. Além disso, apresentou o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba em Xiamen, onde se reuniu com executivos da Xiamen C&D Corporation e Xiamen Xiangyu, duas das maiores empresas do país. O projeto busca agilizar a exportação de grãos do Cerrado, destacando o potencial logístico do estado para operações internacionais.

O governador também se encontrou com autoridades e empresários chineses, reforçando o interesse em ampliar as oportunidades de negócios entre o Piauí e a China. A agenda econômica teve como objetivo aumentar o comércio e as parcerias comerciais, colocando o estado em novos mercados internacionais.

Já na Coreia do Sul, Fonteles participou da recepção de 16 alunos da rede pública estadual que venceram o Sedukhaton, competição de tecnologia promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os estudantes estão participando de um intercâmbio na KVC, instituição parceira no programa, e tiveram seu curso oficialmente aberto com a presença do governador na cerimônia de inauguração.

A missão internacional teve como foco a ampliação de relações comerciais e educacionais, além da atração de investimentos para o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.