Fechar
GP1

Piauí

Bandeira do Piauí se torna obrigatória nos órgãos públicos do Estado

A obrigatoriedade foi estabelecida por meio de decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles.

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou um decreto que obriga o hasteamento da bandeira nacional e da bandeira do Piauí nas fachadas de todas as repartições públicas da administração estadual. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição dessa sexta-feira (05).

“Os órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo estadual ficam obrigados a apresentar a Bandeira Nacional e a Bandeira do Estado do Piauí na fachada dos prédios públicos onde estão instalados”, consta no decreto.


Foto: Lucas Dias/GP1Palácio de Karnak
Palácio de Karnak

No Palácio de Karnak, serão hasteadas diariamente a bandeira nacional, a do Mercosul e a bandeira do Piauí.

A bandeira do Piauí poderá ser hasteada e arriada a qualquer hora do dia ou da noite, sendo, preferencialmente, hasteada às 8 horas e arriada às 18 horas. Durante a noite, a Bandeira deve estar devidamente iluminada.

Quando várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a bandeira nacional será a primeira a atingir o topo e a última a descer, seguida da bandeira do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.