Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí lança operação para reforçar segurança no Carnaval

O evento aconteceu, na manhã desta segunda (15), na sede do Quartel do Comando Geral, em Teresina.

A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta segunda-feira (15), a “Operação Entrudo” com objetivo de reforçar a segurança durante as festividades carnavalescas em todo o estado. O evento aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral, em Teresina.

Em entrevista à imprensa, o coronel Jacks Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações (DGO), explicou que os novos policiais nomeados já atuarão nessa operação, totalizando 500 policiais militares. “Já temos várias operações em andamento, tanto em Teresina como no interior e esses 322 novos policiais já vão se juntar à nossa tropa para reforçar, principalmente, as prévias carnavalescas nas ruas de Teresina”, pontuou.


Foto: Alef Leão/GP1coordenador do Departamento Geral de Operações
coordenador do Departamento Geral de Operações

“A partir de hoje, as ruas de Teresina contarão com mais viaturas, mais presença física nos bairros e também enviaremos tropas ao interior para garantir um carnaval seguro”, completou o coronel Jacks Galvão.

A polícia vai intensificar também a segurança nas cidades que costumam receber mais pessoas no carnaval. “Nós sabemos que muitas pessoas se deslocam para outras cidades para passar o carnaval com seus familiares, como José de Freitas, Barras, Floriano, Picos, Água Branca que também têm um carnaval bem movimentado, então estamos fazendo todo esse planejamento para que a população possa brincar o carnaval com muita paz, tranquilidade e segurança. Esse é o objetivo da operação”, disse Jacks Galvão.

Foto: Divulgação/PM-PIA PM mobilizará 500 policiais e cerca de 50 viaturas para a Operação "Entrudo"
A PM mobilizará 500 policiais e cerca de 50 viaturas para a Operação "Entrudo"

Combate ao tráfico de drogas

Ainda conforme o coronel, a polícia vai intensificar também o combate ao tráfico de drogas. “Nós sabemos que esse período é utilizado para venda e consumo de entorpecentes e nosso combate será ainda maior, intensificaremos as nossas blitzs, abordagens e operações para que a aquele cidadão que quer brincar possa fazer isso com tranquilidade e segurança”, declarou Jacks Galvão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.