O juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única da Comarca de Paulistana, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí contra o ex-prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, pelo homicídio culposo no trânsito de Givaldo João de Sousa, 49 anos, que foi atropelado no dia 22 de outubro de 2022, por volta de 5h36, na BR 407, no município de Jacobina do Piauí. A decisão foi dada no último dia 12 de setembro.
O réu foi citado a responder à acusação no prazo de 10 dias, podendo apresentar sua defesa. Além disso, o denunciado pode solicitar provas e listar até o máximo de cinco testemunhas, fornecendo suas informações pessoais e solicitando sua intimação.
A denúncia do Ministério Público foi protocolada pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, da Promotoria de Justiça de Paulistana, que se baseou no inquérito policial. Conforme a denúncia, no dia 22 de outubro de 2022, o ex-prefeito praticou homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, deixando de prestar socorro.
O ex-prefeito estava transitando em uma caminhonete - Chevrolet/S10, no sentido Jacobina do Piauí a Paulistana, quando colidiu com a vítima que estava fazendo caminhada no acostamento, ocasionando sua morte.
A ação pede a condenação do ex-prefeito nas sanções do delito tipificado no art. 302, § 1º, inciso III, da Lei Nº 9.503/97 (homicídio culposo no trânsito). Caso seja condenado, o ex-prefeito poderá pegar de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de obter a permissão, ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Outro lado
O ex-prefeito Chico Carvalho não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |