Desde o relançamento do Bolsa Família, em março deste ano, o programa abrangeu mais 6.015 famílias piauienses. Dessa forma, o estado chegou à marca de 623 mil famílias recebendo o benefício, que começou a ser pago nesta segunda-feira (18).
Dados apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) mostram que, neste mês de setembro, serão distribuídos R$ 418 milhões em todo o estado. "Essas famílias passam a ter, todo mês, esse recurso chegando em casa para alimentação e outras necessidades. Já são mais de 21 milhões de famílias atendidas em todo o Brasil", destacou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em nota publicada no site da Pasta.
Com relação ao Brasil como um todo, o programa conta com 2,15 milhões de novas inscrições desde março de 2023. No mês de setembro, serão 21,47 milhões de famílias atendidas em todo o país, com um investimento de R$ 14,58 bilhões.
Além disso, o Bolsa Família, coordenado pelo MDS, é um programa dinâmico, com entradas e saídas mensais, dependendo do atendimento aos critérios de vulnerabilidade social por parte das famílias. Isso explica os 237.897 cadastros descontinuados no mês de setembro.
Confira o calendário do Bolsa Família de setembro
- 18 de setembro - Beneficiários com NIS de final 1
- 19 de setembro - Beneficiários com NIS de final 2
- 20 de setembro - Beneficiários com NIS de final 3
- 21 de setembro - Beneficiários com NIS de final 4
- 22 de setembro - Beneficiários com NIS de final 5
- 25 de setembro - Beneficiários com NIS de final 6
- 26 de setembro - Beneficiários com NIS de final 7
- 27 de setembro - Beneficiários com NIS de final 8
- 28 de setembro - Beneficiários com NIS de final 9
- 29 de setembro - Beneficiários com NIS de final 0
Ver todos os comentários | 0 |