A Superintedência Muncipal de Transportes e Trânsito (Strans) deve confirmar, na próxima segunda-feira (14), a empresa vencedora da licitação para a aquisição de 100 veículos para o transporte coletivo de Teresina. O certame prevê o investimento de cerca de R$ 134 milhões para a aquisição dos novos ônibus. Vale lembrar que, no dia 25 de agosto, a gestão municipal anunciou a suspensão da licitação para analisar questões relacionadas aos critérios técnicos da Central de Licitações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e que foram apresentadas por algumas empresas.
Em conversa com o GP1, o Superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou um pouco mais do processo. “O edital foi reaberto e as empresas vão colocar suas propostas. Na segunda-feira, a gente abre as propostas e o menor preço ganha”, declarou Bruno Pessoa.
Os novos ônibus serão colocados em circulação na medida em que chegarem à capital e devem substituir alguns da frota atual. “Alguns dos novos veículos substituirão os mais antigos, aqueles que já têm 8, 9 anos. Mas, a maioria será usada para o aumento de frota”, disse.
Rastreadores nos ônibus
A Strans iniciou, nessa quarta-feira (13), a instalação de rastreadores na frota de ônibus da capital piauiense. “São em torno de 300 ônibus que serão rastreados pelo nosso equipamento e com isso a gente vai conseguir conferir cada viagem, cada itinerário, cada rota feita pelo ônibus”, declarou o superintendente.
“E quanto aos novos ônibus, assim que forem chegando e assim que forem sendo inseridos no sistema, serão rastreados também” finalizou o dirigente.
Ver todos os comentários | 0 |