A Polícia Militar do Piauí concluiu a formação de 30 policiais militares no II Estágio de Operações de Choque, durante solenidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), promovida pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Com a capacitação, que teve duração de 15 dias, a tropa de choque recém-formada está apta para atuar em diversas “situações especializadas”, como em presídios e operações especiais.
O comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra, falou: “o nosso comandante-geral nos incumbiu que capacitássemos os novos policiais militares para a atividade especializada de operação de controle. Essa capacitação durou o período de 15 dias e hoje esses policiais militares estão habilitados a atenderem qualquer ocorrência, desde uma simples obstrução de via até uma intervenção em um presídio”, disse Cleber Bezerra.
Durante a solenidade de encerramento do estágio, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, aproveitou para dar as boas-vindas aos novos membros da tropa de choque. “Hoje, sexta-feira, dia 25 de agosto, Dia do Soldado, estamos aqui participando da solenidade de encerramento do Estágio de Operações de Choque. São homens e mulheres que a partir de agora integram a nossa tropa de choque. Iremos lançar o edital de construção da nova sede do Batalhão de Choque em Teresina. Então, é com muito orgulho que estamos aqui encerrando o curso do estágio de operações de choque e também comemorando dia do soldado”, afirmou Scheiwann Lopes.
O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, também esteve presente e destacou a importância do soldado para a manutenção da ordem pública e parabenizou os concludentes do curso. “Queremos parabenizar todos os soldados que são a força motriz da segurança pública. Eles que estão lá na ponta trazendo segurança, fazendo o policiamento, levando a instituição para todos os cantos do estado do Piauí. Nós queremos parabenizar e louvar esse profissional, esse homem e essa mulher que fazem do estado do Piauí um estado seguro, um estado de bem-estar social. Nós estamos hoje na formação da nova turma do batalhão de choque, que é uma turma especializada, nesse dia que a gente comemora o dia do soldado”, ressaltou Chico Lucas.
O soldado F. Leal é filho de policial militar e iniciou trajetória no Pelotão Mirim. Hoje, está entre os integrantes da nova tropa de choque. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pela minha trajetória na Polícia Militar. Desde quando eu era criança tive influência, pois o meu pai é militar, ele opera também aqui no Batalhão da Rone. Na infância, ele me colocou no projeto “Pelotão Mirim”, depois eu fui para o Colégio Militar, passei no concurso público para a Polícia Militar e agora eu consegui me formar no estágio de ações de choque da PMPI. Sinto uma alegria imensa, sobretudo pela sensação de orgulhar o meu pai”, disse o recém-formado no II Estágio de Operações de Choque.
Ver todos os comentários | 0 |