O humorista Fábio Porchat conheceu a arqueóloga e fundadora do Parque Nacional da Serra da Capivara, Niéde Guidon, nessa quinta-feira (24). O artista está em uma visita no município de São Raimundo Nonato, região sul do Piauí.
Porchat está documentando a visita em seu perfil do Instagram. Nas postagens, o humorista conta que ficou impressionado com o lugar e exaltou a arqueóloga.
“É inacreditável o que essa mulher fez pelo país. A gente tinha que ter uma estátua dela em tudo que é canto. É maravilhoso o que tem acontecido aqui. Ela ficou 50 anos à frente disso e hoje eu tive a oportunidade de conversar com ela”, declarou o artista em uma foto com Niéde.
Em seguida, Porchat fez uma série de stories falando sobro encontro com a arqueóloga e afirmou que ela deveria estar no patamar de Santos Dumont por tudo que fez pela ciência no Brasil. “Essa mulher tinha que estar no patamar de Santos Dumont, porque quando a gente fala de orgulho de brasileiros, a gente deveria ter orgulho dessa mulher. Ela tinha que estar entre os grandes brasileiros da humanidade, porque ela é muito à frente do tempo (...) ela criou uma fundação, é uma coisa assim, inacreditável”, completou o humorista.
Ver todos os comentários | 0 |